Estruturas metálicas na construção civil

Estruturas metálicas na construção civil

O uso de estruturas metálicas na construção civil tem aumentado cada vez mais, já que apresentam benefícios que englobam diversos aspectos importantes em obras e empreendimentos. Rapidez, limpeza, custo e flexibilidade são alguns deles.

Além disso, como o aço permite a produção de elementos de diversas formas, tamanhos e tipos, como os perfis soldados, laminados ou formados a frio, são inúmeros os aproveitamentos possíveis e os tipos de edificações.

Outro ponto de destaque é que o aço apresenta mais leveza que outros tipos de estrutura. Isso viabiliza economia de custos com a fundação e mais velocidade na execução, ampliando o uso e a aplicação da estrutura metálica. Outro motivo que interfere na quantidade de aplicações desse sistema é a rapidez de execução.

Quando é necessário que uma obra seja executada em um curto período, geralmente opta-se por estruturas em aço. Em edificações comerciais é comum que o prazo seja o aspecto primordial, pois está relacionado com o retorno do investimento realizado.

Conte com a Metal Cedro para construção do seu empreendimento!

Voltar